Concerto Capitão Fausto 18 Aug 17

by - 14:14:00

Olá como estão? Desculpem a ausência mas estive a viajar! Conto-vos tudo no próximo post!
 Agora o post de hoje vai ser sobre a minha experiência num concerto de uma banda portuguesa que amo: Capitão Fausto.


  Já vos falei deles no post das " Musicas do Mês" ( podem aceder aqui ), são portugueses e fazem parte desta banda  5 elementos: Manuel Palha, Salvador Seabra, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira e Tomás Wallenstein 
  O tipo de musica deles é um pouco difícil de definir, dito mesmo pelos membros da banda em 2014 numa entrevista "  Normalmente aquilo que eu respondo é que é uma banda de rock, na onda das bandas do fim dos anos 60, mas recontextualizadas para os dias de hoje, não sei definir muito mais do que isso.  " 

   Se vocês gostarem de uma boa malha com acordes de anos 60/70 mas com letra da atualidade, também gostam de Capitão Fausto. Eu dou muito valor á musica que fazemos aqui em Portugal, ainda para mais se for muito boa, dá-nos aquele orgulho de ser Português e que vivamos no mesmo pais que estes seres maravilhosos!

   Esta musica é das minhas favoritas do ultimo álbum que saiu o ano passado em Abril, chama-se Mil e Quinze. Na minha opinião a vibe desta musica diz tudo: Consegue fazer com que nos libertemos de tudo e dancemos sem parar durante 5 minutos, que nos esqueçamos do resto e que nos faça viver intensamente durante estes  5:16.


 


   Agora que já tem um perspectiva da banda e o que ela toca ( mais ou menos) falemos do concerto:

   No dia 18 de Agosto os Capitão Fausto tocaram nas Festas de Corroios no palco Carlos Paredes. Teve como banda de inicio a Rua Direita, uma banda que ganhou o concurso "XXII FMM Corroios'17" que envolveu o pais inteiro.
Chegamos por volta das 21:30 mais ou menos e conseguimos apanhar a frontline vazia! Ficamos do lado direito e fizemos tempo para o concerto começar. 


   Os Rua Direita entraram em palco por volta das 22:20 mais ou menos, os Capitão Fausto entraram em palco por volta das 23:40 e começaram com a Corazón, uma das minhas musicas preferidas e acreditem, fica tão bem como a primeira musica a ser tocada, adoro o instrumental de inicio é divino ahahhaha!

   Nunca cantei tão alto em toda a minha vida, nem dancei tanto como neste concerto, nem muito menos me entreguei tanto. Era algo que eu necessitava á bastante tempo e que queria imenso! Vocês sabem certo? Aquele sentimento quando a banda que adoram entra em palco e vocês estão na frontline a ver-los super bem e a ouvir ainda melhor.


Mesmo á minha frente tinha o Tomás(vocalista e guitarra), ( fotografa acima), atrás do Tomás o Salvador(bateria) e o Domingos( baixo).

E Do lado esquerdo estava o Francisco(teclas) e o Manuel(guitarra)!


Tocaram ao todo 14 musicas, desde o primeiro álbum " Gazela " até este ultimo " Capitão Fausto tem os dias contados" :
Corazón
Semana em Semana
Amanha tou melhor
Maneiras Más
Alvalade Chama por mim
Tem de Ser 
Mil e Quinze
Dias contados
Raposa
Verdade
Morro na Praia
Batalha
Febre

Se um dia tiverem oportunidade de ver um concerto desta banda eu aconselho muito mesmo, têm uma energia em palco bastante boa e vê-se a entrega que eles têm a tocar/cantar,vê-se que eles gostam do que fazem e preocupam-se em fazer bem.

Bem o concerto acabou e fomos tentar estar um pouco com a banda,após muita espera conseguimos!
Infelizmente gostava de ter falado muito mais com os membros da banda, sou "nova" neste ambiente da banda e fui com pessoas que já os conheciam á algum tempo,logo tinham mais confiança ( o que também foi excelente pois tive oportunidade de conhecer estas pessoas e ficaram amigos para a vida!) e como também estavam com pressa para arrumar o palco e arrumar aquilo tudo que nós não sabemos( porque para um concerto imagino os utensílios que eles necessitam de levar e montar) não deu muito para falar. Mas deu para umas fotos! Portanto aqui vai:
Com o Domingos: 

Com o Francisco:


Com o Salvador:


Com o Manuel:


Com o Tomás:


Algumas fotos não estão muito boas mas é por minha culpa ahhaha enfim, o que importa é os momentos e as recordações no final!
Quero muito muito voltar a um concerto destes,quero voltar a uma noite de Capitão Fausto!

Antes de terminar quero agradecer ao fotógrafo Armando das fotos da banda, ele autorizou-me a divulgar estas fotografias. Para quem quiser ver mais fotografias do concerto ou de outros concertos basta ir á pagina de facebook Olhar By Pardal

E vocês? Contem-me as vossas experiências em concertos! Já conheciam a banda? Ficaram a gostar?

Bem espero que tenham gostado e desculpem a ausência!
  Beijinhos e até breve!


You May Also Like

11 comentários

  1. Por acaso não conhecia a banda. A música que aqui meteste não gostei muito, não parece ser muito o meu género (apesar de gostar de muita coisa ahah)... Mas imaginando numa festa, com convívio e tal, parece-me muito bem! ^^ O que importa mesmo é divertir, certo? Eheh
    Beijinhos!

    A Rapariga Eclética / Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a banda, quer dizer já tinha ouvido falar mas nunca tinha ouvido uma música deles. Mas adorei a música que mostraste! Excelente post!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber, vou procurar conhecer melhor as musicas

    ResponderEliminar
  4. Ñ conheço a banda, mas pela descrição sei q vou gostar do som deles.
    Vou ver o video e te digo.
    Bjs💋💋

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a banda até agora, mas gostei bastante da música e o concerto parece ter sido divertido, vou pesquisar para saber mais sobre a banda.

    ResponderEliminar
  6. gostei de conhecer a banda a musica é boa um show muito legal em
    BLOG ♥ Coisas da Vida

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia algumas músicas deles e são muito boas! Deve ter sido mesmo fantástico o concerto, tenho de ir a um! Adorei o facto de teres conseguido falar um bocadinho com eles e ainda tirar as fotos! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de 3 anos!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom ouvir o que a gente gosta
    não conhecia, mas parecem serem bem legais
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a banda , mas amei parecem serem ótimos se um dia eu estiver oportunidade eu irei ver sim <3

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia essa banda, que máximo! O som me parece super bom!

    ResponderEliminar
  11. Que legal! Eu não conhecia essa banda e gostei muito ❤

    ResponderEliminar