Review livro " Conversa entre Almas"

by - 08:04:00



Olá meus amores! Como estão?
Antes de prosseguir quero desejar-vos um excelente 2018 que realizem os vossos objetivos e sonhos e que acima de tudo: Sejam Felizes!

No final de 2017 concluí uma parceria nova aqui do blog : Chiado Editores. Trata-se de uma editora que aceita novos talentos e que têm vários pólos como Lisboa, Angola, Espanha, U.S.A etc... 

   Uma das grandes reviravoltas que 2017 que trouxe foi a nova paixão, o novo interesse pela leitura, por conhecer mais autores,livros e histórias. Quem adora ler entende este sentimento certo?
A editora pediu-me para escolher um livro e sem pensar muito escolhi “ Conversa entre almas” de Joaquim Caeiro e Manuel Pinto. Escolhi este livro por duas principais razões:


- O título e a capa- Sim, levei-me um pouco pela capa e pelo título pois pareceu-me super interessante e seria algo que me daria prazer em ler;

.

- O próprio tema ou a ideia geral – O livro aborda diversos temas ligados á psicologia e essência de um ser humano neste vasto Universo. Eu desde os 16/17 que tenho um enorme interesse em psicologia e este livro é bastante bom para quem gosta desde tipo de assuntos.



    O livro é baseado numa conversa entre “ duas almas”, entre duas pessoas ( Joaquim e Manuel), falam sobre a essência da vida e como podemos chegar a nós próprios, como podemos chegar ao nosso interior, de forma a viver a vida numa perfeita tranquilidade em que nós somos nós e nada mais basta porque já temos tudo. Já somos felizes assim. ( Estão a entender? Hahahah :P ).  


   Neste livro Manuel tenta viver a sua vida sem tristezas, sem dores nem pensamentos negativos, Manuel tenta encontrar a paz e é Joaquim que o vai guiando até chegar a esse objectivo. Quem ler este livro vai notar esta evolução de uma maneira super direta e no fundo, todos nós conseguimos chegar a esse objectivo.

   Este livro deu-me uma perspectiva mais abrangente de formas de nos encontrarmos com nós próprios e de como um ser humano consegue transformar e  manipular a mente de maneira a que lhe favoreça a vida. Somos nós quem manipula o nosso corpo e a nossa mente embora, muitas vezes, não tenhamos consciência disso.



Uma das coisas que achei mais interessante, fora o próprio tema, foi o facto de Joaquim, no final de cada email assina " Abraço-te mano" e esta palavra " Abraço-te" por ser tão invulgar se usar e por ser tão bonita transmite um aconchego, um sentimento de amor e amizade perante o outro e achei super bonito sim ahahaha :) 

Espero que eu vos tenha transmitido algum interesse em ler este livro, porque de facto, é um grande livro e leva-nos para assuntos que geralmente não pensamos e conseguimos captar conhecimentos essenciais para a vida.

Este post de hoje foi um pouco mais extenso mas vale a pena ahahaha
Grande beijo e até à próxima!  <3 :)

You May Also Like

12 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro, mas adorei o enredo e fiquei curiosa para saber mais detalhes.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderEliminar
  2. Amei a resenha! Adoro ler...
    Também gosto de tudo que é ligado à psicologia, pois entender a essência humana é fundamental para vivermos bem.
    😘

    ResponderEliminar
  3. Nossa,eu achei sua resenha super interessante. Também amo livros sobre psicologia e imagino que o livro deve ser fascinante mesmo!adorei!!!

    ResponderEliminar
  4. A psicologia é um dos temas que me encanta, gosto muito de livros que abordem questões psicológicas, já li alguns mas esse ainda não conhecia. Realmente o título e a capa são atraentes e o livro em si parece muitíssimo interessante!

    ResponderEliminar
  5. Gostei da resenha, o livro parece ser super interessante, mas infelizmente estou sem tempo para ler, mas com certeza foi uma boa indicação

    Bjs (•_•)

    ResponderEliminar
  6. Ainda não conhecia o livro, mas amei a resenha. Sempre me interessei por esse gênero
    parabéns, está incrivel

    ResponderEliminar
  7. Esse livro ainda não conhecia. Achei uma história bem interessante. Eu leria com certeza.

    ResponderEliminar
  8. Olá. Vendo assim gostei do livro, remete a reflexões importantes sobre a vida. Não conhecia os autores. Obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Parece ser muito interessante. Também não conhecia a editora, livro, autor. A capa é linda e o tema também!

    ResponderEliminar
  10. Uau! Que parceria bacana e que editora legal, que valoriza novos talentos.
    Vou me candidatar... rsrs
    E com certeza despertou vontade de ler... a capa é linda, o título é muito convidativo, o tema e a pegada me interessam e sua resenha já me conquistou!

    ResponderEliminar
  11. Puxa parece ser muito interessante esse livro, não conhecia, gosto desses temas

    ResponderEliminar
  12. O tem é bem peculiar, bem marcante, não conhecia ma gostei muito de ler a resenha
    Parabéns pela parceria

    ResponderEliminar