• Fragment's Light
  • About me
  • Lifestyle
  • Outfits
  • Travel
  • Food
  • Frontline Details

Fragment's Light

Com tecnologia do Blogger.
Hello!
Como estão?
   Dezembro já tem duas semanas e eu já tenho uma lista de músicas novas para ouvir até ao próximo ano ( também já não falta muito :P ). Vou apresentar-vos 3 músicas que ando a ouvir mais e o porquê :)
 1. Banes's World & Temporex - Gorgeous 


" Yes your youth is just a memory
  That's how its supposed to be "





   Esta é das musicas que mais tenho ouvido e vou-vos explicar o porquê:
Primeiro que tudo tem uma vibe super 90's, tem aquele tom super old school e alternativo que eu tanto adoro.  
Conheci esta musica através da leitura de uma fan love story em que os " lovers" dançam ao som desta musica e acreditem que quem a ouvir irá ficar com essa vontade também!
   Não conhecia este músico ( que se chama Shane Blanchard) mas fiquei rendida a qualquer melodia que ele compôs e produz, desde a letra sentimental até aos acordes da guitarra. 
Ultimamente a vibe mais peaceful é o que recorro quando o resto está uma bagunça e quando se estuda ainda mais se precisa destas vibes! :P 
 Deixo-vos o link do Soundcloud( aqui ) deste músico para puderem ouvir mais musicas!


2- David Fonseca - Get Up

"Take a chance take that road 
Let light fill up your soul now
 Get Up Get Ready to go"



   Este músico é dos minhas pessoas favoritas no mundo inteiro e arredores. O David tem um talento enorme: Ele canta,dança,compõe ,tira fotografias lindas, toca vários instrumentos, improvisa. O David lançou um álbum em português ( um pouco fora do vulgar pois ele canta quase sempre em inglês) chamado "Futuro Eu" e o mais recente álbum é um tributo ao grande David Bowie chamado " Bowie 70"
    O " Get Up" foi lançado este mês no dia 4 e a musica é de um positivismo enorme!
( reforçando ainda mais a ideia do positivismo este mês :D )
   A letra fala sobre um levantar, um erguer de tudo o que nos deixa em baixo, que não nos devemos esconder,que devemos seguir o nosso coração e ser quem somos porque acima de tudo o mundo está á nossa espera.
Oiçam este grande cantor que vai valer a pena!


3- Drake - Too good ft Rihanna


"And last night I think I lost my patience
Last night I got high as the expectations"

                                   


   Para contrastar um pouco ( ou talvez não) este ritmo alternativo adicionei um novo estilo musical á minha playlist : Rap/ Hip Hop.
Sempre ouvi falar em Drake e no " Hotline Bling" mas nunca ouvi um album completo. Até este mês.
Ouvi o álbum " Views" e fiquei rendida. 
 Desde o beat contagiante até ás letras sentimentais.
   A " Too Good " chamou-me á atenção pelo simples beat, a energia que a musica transmite é ideal para ouvir de manhã no comboio e ficar com uma boa vibe para o resto do dia.
Irei salientar mais duas musicas deste album " Keep the Family Close " e "Redemption". Estas duas musicas são tão boas, a primeira tem uma letra forte e profunda que quase todos nos relacionamos seja a qualquer circunstância for, a outra devido ao seu beat e ao fabuloso timbre do Drake.

Espero que tenham gostado!
Tenham um feliz Natal e uma excelente entrada em 2018!! 
Beijinhos



Share
Tweet
Pin
Share
22 comentários

    Hello guys! Como estão? 
Por aqui tem andado tudo a mil devido ao curso ( que estou a adorar!) e tenho tido muito pouco tempo para vir aqui! Por isso desculpem mais uma vez!
Vamos lá ás novidades! No mês passado finalizei a parceria ( a primeira! Yupiiii!) com a Ana Freire da Oriflame (link da pagina de fb) , uma senhora super simpática e prestável, quando eu tinha dúvidas de principiante ela conseguia resolve-las sem problema nenhum! 
No final do mês de Outubro recebi em casa uma encomenda e quando abri tinha um catálogo ( sim, daqueles que podemos passar a mão e sentimos o cheirinho do artigo!!!) e um stick que servira de sombra de olhos! Foi a primeira vez que vi uma sombra de olhos em stick e adorei o produto.



A cor é um dourado leve que fica bem a qualquer face e com qualquer make up, é super macio e seca com facilidade.Eu costumo pô-lo de manhã e por volta da hora de almoço retoco apesar de ainda ter uma cor muito leve no olho.


Gostei imenso do catálogo e ainda por cima vem o Natal e tem coisas bastante interessantes de comprar para oferecer ou até mesmo dar-nos um presente pois também merecemos!



Esta semana comprei um pack de Pins que adoro: Cactos!
Amei o que tem a mini corrente dourada e no final uma mini mini chávena de chá, os outros gostei imenso porque são super queridos e todos com uma boa qualidade.
O Pin Planeta e o do hands in " V" já os tinha e estava á espera de juntar este pack para vos mostrar!




Espero que tenham gostado! Alguém têm este produto ou parecidos? 


Quem quiser encomendar este produto ou outros pode seguir o link do fb da Ana ou pode  contactar-me a mim que direcciono a encomenda para a Ana. Caso queiram digam que vão da minha partee  têm alguns descontinhos - 10% desconto em compras ou  Adesão para vendedora ou cliente VIP oferta de kit de maquilhagem no valor de 30€ :) 
Grande beijo! Até á próxima!

Share
Tweet
Pin
Share
23 comentários
Olá amores! Chegamos a Outubro ( já há alguns dias...) e espero começar com os outfits de outono.Acham uma boa ideia?

Bem o post de hoje vai ser sobre a minha coleção de Vinyl's (Lp's e singles) que ando a construir aos pouquitos.
Antes de começar quero agradecer imenso o vosso apoio! Somos 192 e estou super orgulhosa! Nunca pensei chegar a este número! 

Bem ao todo tenho 13 Lp's e 5 singles


Começando: 
1. Bruce Springsteen - Born in USA (1984 ) 
2. Ramones - Rocket to Russia ( 1977)
3. Pink Floyd - Wish you were here (1975) 


4.Hair- Soundtrack (1979) . Este vinil é bastante importante para mim ( todos são) mas este é especial, é a banda sonora de um filme dos anos 90.Este filme fala sobre um rapaz que é convidado para a guerra do Vietnam e conhece, em NY, um grupo de hippies que lhe ensinam novas maneiras de pensar. O filme é um musical mas é brutal mesmo. Se puderem ver, eu aconselho!

 Dentro tem fotografias de cenas do filme!


5- Musicas dos anos 1966-67
6. Medley Original El Chato ( decada de 80's ). Este vinil não é " meu", é da minha mãe. Contém musicas da sua infância.
7. Este vinil tem musicas de orquestras e honestamente, eu comprei-o porque adorei a imagem de capa mas quando o ouvi gostei bastante.


8. Bob Marley and the Wailers - Confrontation ( 1983)
Eu adoro-o ouvi-lo num domingo á tarde, sem barulhos de televisões nem tecnologia. Traz uma paz enorme e recompõem bastante as energias.

 Dentro, contém uma ilustração super gira.

 9- Soft Cell -Non stop ecstatic dancing (1982). Sempre ouvi Soft Cell mas era daquelas bandas que eu conhecia as musicas mas o nome da banda não. Quando soube que era os Soft cell fiquei super feliz e entretanto ofereceram-me o vinil.
10- The Cars - Shake it up (1981)

 11- Limahl - Only for Love (1983)
12- Kajagoogoo - White Feathers ( 1983)
13- Kajagoogoo - Too Shy ( 1982 )
Estes 3 vinis são os que eu mais oiço, amo profundamente a musica dos Kajagoogoo ( já tinha vos falado neles), quem mos apresentou foi a minha mãe e era a banda favorita dela quando tinha a minha idade. Achei a musica super genuina, diferente, com uma vibe tão positiva e a letra nem se fala. A propria onda deles, como eles se vestiam, a atitude do Limahl ( vocalista ) e dos outros 4 membros da banda ( Nick, Steve, Stuart e Jez) é brutal!

 O Álbum dos Kajagoogoo e dentro tem uma capa com uma imagem deles e é onde se coloca o vinyl


Bem amores espero que tenham gostado deste post.
 Tentei ser um pouco diferente e publicar um pouco mais de mim.
Desculpem mais uma vez a ausência mas o motivo é sempre o mesmo: escola!
Grande beijo e até á próxima!



Share
Tweet
Pin
Share
39 comentários
    Olá meus amores! Como estão?
Amanhã já entramos em Outubro!!! Como é que o tempo passou tão rápido??? Ainda "ontem" estávamos em Julho.

   Bem,como podem ver pelo titulo e tal como prometido no post anterior, o post de hoje vai ser sobre a minha viagem de verão: Uma semana pela Croácia e Eslovénia. 
Foi incrivel mas como podem imaginar, muito cansativo. 
O ponto negativo é mesmo as viagens longas de autocarro.

   Então vou explicar-vos como foi mais ou menos:
Apanhei o avião das 6:00 (super cedo sim!) de Lisboa para Munique,porque para Zagreb(Croácia) não existe voos diretos. Fiz escala de1h40minutos mais ou menos e apanhei outro avião para Zagreb. Cheguei por volta das 12:10h.
Nessa tarde tínhamos tarde livre e fomos dar uma volta pela cidade.


   No dia seguinte andámos pela cidade de Zagreb,visitamos a igreja de São Marcos, a Catedral de S.Estêvão e o convento de Santa Clara (e claro, como vocês sabem que amo arquitectura, eu estava no paraíso ahaha) .


   Após esta visita fomos logo para a Eslovénia e visitamos:Ptuj (cidade mais antiga da Eslovénia), Maribor (segunda maior cidade da Eslovénia) .
   Ainda em Zagreb  andamos pelas ruas da cidade, contemplamos o belo da cidade e eu adorei! 
Fomos a um miradouro onde se podia ver a cidade toda! É uma vista incrível, dá-nos a sensação que estamos sentados num telhado de uma cada onde só se ouve o vento e o comercio " lá em baixo".


   Neste miradouro havia uma espécie de " feira" hippie com materiais reciclados,muitas e muitas flores!
Adorei ter lá estado,é como se fosse um jardim alternativo, gostava de ter explorado muito mais mas o tempo era escasso. Quem quiser ir ou ver chama-se Strossmayerovo šetalište.





 Agora: Eslovénia,mais propriamente: Ljublijana.




 Ponte do Dragão( Zmajski Most)




 Amei o facto desta ponte ter milhares de cadeados. Hoje em dia tudo o que tem uma vista bonita e que dê para cadeados as pessoas metem. É um conceito bonito, o significado ainda mais bonito e profundo.


 Fomos a uma espécie de museu com ruinas da idade media e alguns quadros.


Mais mistérios nas ruas escondidas da eslóvenia:


A fonte de Robba:


Ainda em eslovénia. Como podem ver, já tinha chovido muito! Adoro este edificio,digam lá que não parece tirado de um filme do Harry Potter?!


Um jardim lindo com uma fonte linda. Já estava a chover mais ainda assim este lago era fantástico. Nem o frio, nem a chuva tira a sua beleza natural.



Bem meus amores, eu sei que este post foi um pouco mais pequeno do que os ultimos e não disse muita coisa mas desculpem-me, entrei para turismo e como podem prever, tem sido uma correria.
Vou tentar ser mais ativa aqui no blog.
Obrigada  pelos 170 seguidores! Muito muito muito obrigada! Faltam 30 para os 200 e ainda nem acredito!

Fiquem bem e até á próxima! :)

Share
Tweet
Pin
Share
33 comentários
Olá como estão? Desculpem a ausência mas estive a viajar! Conto-vos tudo no próximo post!
 Agora o post de hoje vai ser sobre a minha experiência num concerto de uma banda portuguesa que amo: Capitão Fausto.


  Já vos falei deles no post das " Musicas do Mês" ( podem aceder aqui ), são portugueses e fazem parte desta banda  5 elementos: Manuel Palha, Salvador Seabra, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira e Tomás Wallenstein 
  O tipo de musica deles é um pouco difícil de definir, dito mesmo pelos membros da banda em 2014 numa entrevista "  Normalmente aquilo que eu respondo é que é uma banda de rock, na onda das bandas do fim dos anos 60, mas recontextualizadas para os dias de hoje, não sei definir muito mais do que isso.  " 

   Se vocês gostarem de uma boa malha com acordes de anos 60/70 mas com letra da atualidade, também gostam de Capitão Fausto. Eu dou muito valor á musica que fazemos aqui em Portugal, ainda para mais se for muito boa, dá-nos aquele orgulho de ser Português e que vivamos no mesmo pais que estes seres maravilhosos!

   Esta musica é das minhas favoritas do ultimo álbum que saiu o ano passado em Abril, chama-se Mil e Quinze. Na minha opinião a vibe desta musica diz tudo: Consegue fazer com que nos libertemos de tudo e dancemos sem parar durante 5 minutos, que nos esqueçamos do resto e que nos faça viver intensamente durante estes  5:16.


 


   Agora que já tem um perspectiva da banda e o que ela toca ( mais ou menos) falemos do concerto:

   No dia 18 de Agosto os Capitão Fausto tocaram nas Festas de Corroios no palco Carlos Paredes. Teve como banda de inicio a Rua Direita, uma banda que ganhou o concurso "XXII FMM Corroios'17" que envolveu o pais inteiro.
Chegamos por volta das 21:30 mais ou menos e conseguimos apanhar a frontline vazia! Ficamos do lado direito e fizemos tempo para o concerto começar. 


   Os Rua Direita entraram em palco por volta das 22:20 mais ou menos, os Capitão Fausto entraram em palco por volta das 23:40 e começaram com a Corazón, uma das minhas musicas preferidas e acreditem, fica tão bem como a primeira musica a ser tocada, adoro o instrumental de inicio é divino ahahhaha!

   Nunca cantei tão alto em toda a minha vida, nem dancei tanto como neste concerto, nem muito menos me entreguei tanto. Era algo que eu necessitava á bastante tempo e que queria imenso! Vocês sabem certo? Aquele sentimento quando a banda que adoram entra em palco e vocês estão na frontline a ver-los super bem e a ouvir ainda melhor.


Mesmo á minha frente tinha o Tomás(vocalista e guitarra), ( fotografa acima), atrás do Tomás o Salvador(bateria) e o Domingos( baixo).

E Do lado esquerdo estava o Francisco(teclas) e o Manuel(guitarra)!


Tocaram ao todo 14 musicas, desde o primeiro álbum " Gazela " até este ultimo " Capitão Fausto tem os dias contados" :
Corazón
Semana em Semana
Amanha tou melhor
Maneiras Más
Alvalade Chama por mim
Tem de Ser 
Mil e Quinze
Dias contados
Raposa
Verdade
Morro na Praia
Batalha
Febre

Se um dia tiverem oportunidade de ver um concerto desta banda eu aconselho muito mesmo, têm uma energia em palco bastante boa e vê-se a entrega que eles têm a tocar/cantar,vê-se que eles gostam do que fazem e preocupam-se em fazer bem.

Bem o concerto acabou e fomos tentar estar um pouco com a banda,após muita espera conseguimos!
Infelizmente gostava de ter falado muito mais com os membros da banda, sou "nova" neste ambiente da banda e fui com pessoas que já os conheciam á algum tempo,logo tinham mais confiança ( o que também foi excelente pois tive oportunidade de conhecer estas pessoas e ficaram amigos para a vida!) e como também estavam com pressa para arrumar o palco e arrumar aquilo tudo que nós não sabemos( porque para um concerto imagino os utensílios que eles necessitam de levar e montar) não deu muito para falar. Mas deu para umas fotos! Portanto aqui vai:
Com o Domingos: 

Com o Francisco:


Com o Salvador:


Com o Manuel:


Com o Tomás:


Algumas fotos não estão muito boas mas é por minha culpa ahhaha enfim, o que importa é os momentos e as recordações no final!
Quero muito muito voltar a um concerto destes,quero voltar a uma noite de Capitão Fausto!

Antes de terminar quero agradecer ao fotógrafo Armando das fotos da banda, ele autorizou-me a divulgar estas fotografias. Para quem quiser ver mais fotografias do concerto ou de outros concertos basta ir á pagina de facebook Olhar By Pardal

E vocês? Contem-me as vossas experiências em concertos! Já conheciam a banda? Ficaram a gostar?

Bem espero que tenham gostado e desculpem a ausência!
  Beijinhos e até breve!


Share
Tweet
Pin
Share
11 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

About me
Beatriz. De um pequeno portátil para o mundo. De um pequeno cérebro para o Universo.
contact me
--> fragmentslight@gmail.com

Seguidores

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • pinterest
  • bloglovin
  • etsy
facebook twitter instagram pinterest Bloglovin

Blogs Portugal

Chiado Editores

Chiado Editores

Follow me on Instagram <--

Oriflame

Oriflame
Ofertas Especiais: * 10% desconto em compras ou * Adesão para vendedora ou cliente VIP oferta de kit de maquilhagem no valor de 30€ Basta darem o nome do blog Contactem a Ana aqui (https://www.facebook.com/anafreireoriflame)

Blog Archive

  • ►  2020 (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2019 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2017 (23)
    • ▼  dezembro (1)
      • 3 Musicas do Momento!
    • ►  novembro (1)
      • Beauty | Sombra de Olhos - Oriflame + Pins
    • ►  outubro (1)
      • My Vinyl Collection
    • ►  setembro (2)
      • Travel | Croácia + Eslóvenia 17
      • Concerto Capitão Fausto 18 Aug 17
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2016 (3)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  setembro (1)
  • ►  2015 (1)
    • ►  agosto (1)

Categories

  • aboutme
  • am
  • arquitecture
  • Austria
  • books
  • DIY
  • Food
  • frontlinedetails
  • lana del rey
  • lifestyle
  • Lisboa
  • love
  • mashup
  • Movie
  • music
  • Outfits
  • Photography
  • Portugal
  • travel
  • Vienna
No matter where you are and what you look like. Create your own style.Let it be unique for yourself and yet identifiable for others.
The creation begins deep by yourself. Be inspired in my world and give your life an extra boost. So show yourself more and just be you ♥

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates